terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quarta tem sarau no Quarto


Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, às 19h, tem Quarta Tem Sarau no Quarto – Poesias, Poemas, Poetas, com o poeta Mário Pirata. O evento desta semana, denominado por Mário de Poema Algum, Letra Alguma, começa ocorre na sala O Retrato, 4º andar, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). A entrada é franca.
Projeto institucional do CCCEV, o Quarta Tem Sarau no Quarto é realizado semanalmente e aberto a todos que gostam de literatura e, principalmente, aos apreciadores de poesias. A cada semana o evento é apresentado com temática e coordenação diferentes. A iniciativa é uma parceria desenvolvida entre o Centro Cultural e poetas que coordenam e apresentam os eventos nas noites de quarta-feira.

Sobre Mario Pirata - Mario Augusto Franco de Oliveira nasceu em Porto Alegre. Cursou Filosofia na Universidade Federal do RS. Participou de cursos na área de dança, teatro, música. Frequentou cursos de psicomotricidade e recreação terapêutica. Começou escrevendo folhetos, fazendo parte da “geração mimeógrafo” dos anos 70. Vem dedicando-se à educação, brincando com crianças, conversando com adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos com a “Aula-Espetáculo Roda de Poesia”. Realiza oficinas de criatividade, onde o trabalho está voltado para o desenvolvimento da linguagem, sinalizando o caminho do professor para o universo da educação. Tem 12 livros publicados, além de participações em antologias e publicações diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário