quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CCCEV participa do "Viva o Centro a Pé"


Chalé da Praça XV

Neste sábado, 11, às 10h30, o CCCEV recebe a visita de cerca de 150 participantes do projeto "Viva o Centro a Pé", que realizam uma caminhada pelo Centro Histórico de Porto Alegre. Na instituição, localizada na Rua dos Andradas, 1223, a equipe será recepcionada para uma visita aos diversos espaços expositivos.

Prédio do CCCEV

A iniciativa faz parte da caminhada que o grupo irá percorrer no Centro de Histórico da Capital, tendo como ponto de partida o Caminho dos Antiquários, na Rua Marechal Floriano. Além de conhecerem o prédio histórico que abriga o CCCEV, os visitantes poderão apreciar as exposições que estão no local.

Mercado Público
A programação referente aos 10 anos de existência do Centro Cultural apresenta a exposição Cultura que Gera Memória - expressões de uma década. A mostra, que fica aberta à visitação até o dia 15 de setembro, reúne diversos artistas plásticos e fotógrafos que realizaram exposições individuais, com obras de parede, desde a fundação do CCCEV no em 17 dezembro de 2002. Outro trabalho que pode ser conferido até o dia 12 de setembro é a mostra Tempo de Almanaque, acervo de Yasmin Nadaf. Além de fazer uma viagem pelos almanaques que durante décadas divulgaram a existência de produtos como o Dinamagenol, o Elixir Nogueira, o Petrolovo e o Sabonete Orgel, o público vai poder contatar com as revistinhas de farmácia que compõem a coleção e foram publicadas entre o período de 1902 até 2009.

Av, Borges de Medeiros
Ao final da visita, os integrantes do Viva o Centro a Pé conhecerão o Mergs – Museu da Eletricidade do RS.


Foto do prédio Força e Luz: Divulgação CCCEV
Fotos do centro de Porto Alegre: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário