quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Introdução à Escultura é tema de palestra no CCCEV

Mario

Nesta quinta-feira, 16, às 10h, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV)promove a palestra “Introdução à escultura – O espaço da arte e o espaço do mundo comum”, com Mario Ramiro, artista multimídia formado pela universidade de São Paulo.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Gradução em Artes Visuais da Ufrgs, em parceria com o CCCEV, e integra a programação do Seminário de Pesquisa em Artes Visuais, que envolve as bancas de mestrado e doutorado da universidade.

Mônica
De acordo com a coordenadora do curso, Mônica Zielinsky, nesta edição há inovação de abrir-se para além da comunidade acadêmica "pois os convidados são expoentes na área artística do país e dotados de um pensamento inovador", destaca.

O artista Mario Ramiro possui, em sua produção, intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações ambientais, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Kunsthochschule für Medien Köln (Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia), na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo. Atualmente trabalha como professor do Departamento de Artes Plásticas e do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Mestas pari - Mario Ramiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário