sábado, 10 de setembro de 2011

Alunos do Planseq de São Leopoldo visitam CCCEV


Professora Luciane (D) e sua turma

Alunos do curso Recepcionista Geral do Plano Sequencial de Qualificação Turismo Rio Grande do Sul (Planseq Turismo RS) – Núcleo de São Leopoldo – coordenados pela professora Luciane Mansur, visitaram na sexta-feira, dia 9 de setembro, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Recepcionados por Cláudia Sommer, responsável pelo Mergs – Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul, conheceram um pouco da história da energia elétrica e da própria CEEE. Estiveram também no Museu Interativo que disponibiliza alguns experimentos onde os visitantes podem contatar com alguns princípios da eletricidade.

Aproveitaram para conferir a exposição O Universo Feminino em Paulina Eizirik que encontra-se aberta à visitação até o dia 17 de setembro, na Sala Ana Terra, 3º andar do CCCEV.

O objetivo do Planseq RS é ampliar a qualificação da mão de obra direcionada ao setor turístico gaúcho, oferecendo cursos gratuitos para pessoas alfabetizadas e maiores de 16 anos. A realização da Copa do Mundo de 2014 tem sido referencial para aprimoramento técnico de diversas categorias profissionais. Em São Leopoldo, são oferecidos também os cursos de Recepcionista de Hotel e Organizador de eventos.

Trata-se de uma parceria entre Governo Federal e o Instituto Nacional América (INA), instituição privada sem fins lucrativos, que conta ainda com o apoio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Fundo Garantidor do Trabalho, Secretarias de Turismo, entre outros.

Foto: Paulo Camargo

Um comentário:

  1. Um dos momentos mais importantes e significantes de nossa visita técnica com alguns dos meus queridos alunos que tiveram disposição para enfrentar chuva, vento, frio e se aventurar por um tour no Centro Histórico de Porto Alegre. Parabéns a todos pela participação e ao Centro Cultural Érico Veríssimo pela recepção acolhedora e altamente profissional!!!!

    ResponderExcluir