terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sustentabilidade energética discutida no Auditório Barbosa Lessa



Um bom público compareceu ao evento


Promover o debate sobre os caminhos para a construção de uma agenda de ações públicas voltadas ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado, por meio do uso de energias alternativas. Este é o objetivo do Seminário Sustentabilidade Energética e o Desenvolvimento Regional, realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). Promovido pela NBN Projetos e Consultoria e patrocinado pelo Grupo CEEE, o evento apresenta palestras direcionadas a gestores públicos, técnicos do meio ambiente, planejamento e desenvolvimento, empresas de fornecimento de energia e lideranças comunitárias, entre outros.

O evento foi dividido em seis painéis temáticos, sendo que em um deles, intitulado Casos do Rio Grande do Sul, serão apresentados, às 15h30min, do último dia do seminário, sobre a utilização de energéticos renováveis para geração de eletricidade de forma comercial no Rio Grande do Sul.

Programação:
12 de setembro de 2011
19h às 19h45min – Abertura do Evento com a presença de autoridades e do presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias.
19h45 às 20h30 – Palestra de abertura do evento, com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.
20h30 às 21h30 – Coquetel de Abertura
13 de setembro de 2011
8h às 9h – Recepção/Credenciamento
9h às 10h – O Papel das Energias Renováveis para a Sustentabilidade. Palestrante: Maurício Tolmasquim (EPE). Debatedor: Sérgio Souza Dias (presidente do Grupo CEEE).
10h15 às 10h30min – Intervalo (Coffee Break)
10h30 às 12h – A Sustentabilidade Energética como Vetor do Desenvolvimento Regional. Palestrantes: Lineu Bélico dos Reis (USP) e Miguel Sattler (UFRGS). Debatedor: Gilnei Carvalho Ocácia (Ucpel/Ulbra).
12h às 13h30 – Almoço livre
13h30 às 15h – Articulação para a Sustentabilidade Energética e o Desenvolvimento Regional. Palestrantes: Cláudio Leal (BNDES) e Marcelo Lopes (Badesul). Debatedor: Jaime Vital Stefanello (Fecoergs).
15h às 15h30min – Intervalo (Coffee Break)
15h30 às 17h – Casos do Rio Grande do Sul. Palestrantes: Ronaldo Custódio (Eletrosul), Emídio Carvalho (Piratini Energia) e Romildo Bonzan (prefeito de Osório).


Fotos de Paulo Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário