sábado, 20 de agosto de 2011

Quarta Tem Sarau no Quarto apresenta Daniela Damaris

Poeta Renato de Mattos Motta é o coordenador do encontro

Nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19 horas, o Quarta Tem Sarau no Quarto - Meus Poemas Sou Eu Escrito - terá como convidada a poeta Daniela Damaris. A coordenação é de Renato de Mattos Motta. Participam também os músicos Paulo Accurso e Fernando Menegotto. O sarau é um evento institucional do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e é realizado na Sala O Retrato, 4º andar. A entrada é franca.


Sobre Daniela Damaris - Nasceu em 1º de novembro de 1985, em Agudo, região central do Rio Grande do Sul, onde escreveu seus primeiros versos. Formada em Letras, reside em Porto Alegre, onde atua, profissionalmente, como professora de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e revisora de textos.

Sobre Renato de Mattos Motta - Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.

Sobre Fernando Menegotto - Integrante do Coral do Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano (ICBNA) – 1978/1979 – Porto Alegre; Participação como cantor e ator na peça A Casa da Suplicação, de Dilan Camargo (1979); Compositor da trilha da peça Escondida na Calcinha, de Márcia do Canto e Valkíria Grehs – 1987; Foi professor do projeto MIA – Música Instrumental Aplicada – 2002/2006 – no estado de Mato Grosso. Integrou as bandas No Fio da Navalha (2008-2009) e Qualquer dia… Lembro o Nome (2010).

Sobre Paulo Accurso - Bacharel em Comunicação Social e Marketing. Participa como músico dos grupos Catedral, Tempo Alegre e Zambê. Como percussionista exótico, teve a oportunidade de participar por sete anos da Orquestra de Sopros Eintracht, por um ano da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Quinteto de Sopros da OSNH, com o Coral Municipal de Novo Hamburgo, Coral União de Campo Bom, e o Coral Porteira Velha de Novo Hamburgo.


A poeta Daniela Damaris é a convidada da noite

Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário