sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lançado livro de fotografias de Luiz Carlos Felizardo

Felizardo autografou livro para acervo do CCCEV
Em clima de confraternização, o fotógrafo recebeu amigos, admiradores, familiares e a imprensa para o lançamento de seu livro A Fotografia de Luiz Carlos Felizardo em cerimônia que contou a presença da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, da coordenadora do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Regina Ungaretti e do organizador de FestFotoPoA – Festival Internacional de Fotografias de Porto Alegre, Carlos Carvalho. O evento ocorreu na noite da quinta-feira, 18, no auditório da instituição, localizada na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

Felizardo que preferiu não discursar, manifestou, no entanto, seu agradecimento a todas as pessoas, profissionais e a equipe do Grupo CEEE, envolvidos na realização do livro e do evento. Sandra Genro ressaltou que embora tenha dispensado uma contribuição pequena ao projeto do fotógrafo, sentia-se gratificada e feliz pelo resultado da obra. A primeira-dama também é fotógrafa, tendo realizado sua primeira exposição individual em abril de 2010, na Galeria Clébio Sória, da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Mostra, intitulada Imagens de Tribos Indígenas, apresentava imagens capturadas no Parque do Xingu e no Noroeste do Pará.

Representando o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, a coordenadora do CCCEV, Regina Ungaretti, salientou que a Companhia entende que patrocinar cultura é muito mais que fazer um aporte financeiro a um artista ou a um evento, mas assinar junto com o artista ou com o evento. Patrocinar é também gerar reconhecimento à manifestação cultural que está sendo custeada pela Companhia.

Para Regina, o Grupo CEEE assina com Luiz Carlos Felizardo esta publicação “porque o reconhece como o artista que é e presta-lhe a homenagem como um homem que sabe viver o seu tempo, reconhecer seu entorno e trabalhar artisticamente, de forma a emprestar o seu olhar ao nosso olhar para traduzir subjetividades que nos são comuns enquanto humanidade”.


Sandra Genro com o livro recebido






Amigos prestigiaram o evento




Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário