segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana repleta de atividades


Projeto Legado Açoriano 

A última semana reuniu diversas atividades no CCCEV, algumas ligadas ao Projeto Legado Açoriano - Povoamento, Cultura e Tradição.

Painel com Catarina Branco

Na quarta-feira, 20 de março, a artista plástica, Catarina Branco,ministrou um painel para 29 professores, sendo 12 da rede pública de ensino pertencentes aos Territórios de Paz de Porto Alegre - Restinga, Rubem Berta,Santa Tereza e Lomba do Pinheiro. 




A exposição "Fez-se Luz", de Catarina Branco, na Sala OArquipélago, recebeu a visita de 36 alunos da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, neste sábado, 23 de março. O grupo estava acompanhado do professor Clóvis da Rolt.


O Grupo visitou, também, a exposição Destinos d’Além Mar, de Rodrigo Schneider, e conheceu outros espaços da casa, como o Museu da Eletricidade do RS, que funciona no 2º andar do CCCEV. No local, documentos e peças que registram a história da eletricidade no Estado e peças interativas, que mostram os princípios da eletricidade.

 




Oficina de dança

A oficina de dança açoriana, aberta ao público, trouxe interessados de outras cidades do estado e também do Paraná. Coordenada por Ronete Esteves Elias, durou a manhã e a tarde de sábado.

Painel sobre os Açores 

Entre 13h e 14h30, a sra. Santa Inèze, do Instituto Cultural Português falou sobre cultura e história dos Açores para um bom público, atento e interessado.


Prática de Tango 

No sábado, também,o CCCEV sediou mais uma edição da prática semanal de tango de salão, nos moldes da cultura de Buenos Aires. Nessa programação, os interessados;nesse estilo de dança;entram no salão e participam da dança. Os eventos são realizados das 15 às 18 horas.







 
 
Fotos: Guga Marques / Comunicação Grupo CEEE
Baseado em Fatos Reais


À noite,o público lotou o Auditório Barbosa Lessa, para assistir Baseado em Fatos Reais. A sessão esgotou e o público emocionou-se com as histórias de mulheres dos 5 aos 60 anos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário