sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura lança livros no CCCEV


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promoveu na noite dessa quinta-feira, dia 15 de dezembro, o lançamento de quatro livros do escritor e jornalista Aldyr Garcia Schlee. O evento serviu também para homenagear Schlee, vencedor da 18ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura 2011, categoria Narrativa Longa, com o romance Don Frutos – Editora ardotempo.


Aldyr Schlee e os escritores Paulo José Miranda e Pedro Gonzaga promoveram um bate-papo sobre o romance Don Frutos, que em 2010 ganhou o Prêmio Fato Literário 2010.

Paulo José Miranda (E), Schlee e Pedro Gonzaga
Após o bate-papo, os participantes do encontro desfrutaram da performance musical do grupo Trio Chico, com Andrea Cavalheiro (voz), Pedro Gonzaga (sax e voz) e Rodrigo Rheinheimer (violão). No repertório composições de Chico Buarque de Holanda.

Trio Chico






E para fechar o evento, Schlee recebeu familiares, amigos, escritores e leitores em uma sessão de autógrafos, para depois brindar com todos no coquetel oferecido.

Noite de autógrafos








Os livros lançados: 

Contos de futebol (reedição 2011)
Contos de Verdades (reedição 2011) - Prêmio Açorianos de Literatura, 2001 – ambos com capa de Gilberto Perin 
Uma terra só (reedição 2011) - Prêmio II Bienal Nacional de Literatura 1984 – capa de Marcelo Freda Soares 
Dom Segundo Sombra, de Ricardo Güiraldes - Tradução Aldyr Garcia Schlee (notas e elucidário) - Edição Comemorativa (2011), com capa de Leonid Streliaev

Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário