quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hoje tem Sarau no Quarto



O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre - promove no dia 23 de novembro de 2011, às 19h, na sala O Retrato, 4º andar, o projeto institucional Quarta tem Sarau no Quarto - Meus Poemas Sou Eu Escrito, que terá como convidado especial para um bate-papo o jornalista e poeta Mauro Ulrich. O evento tem a coordenação do poeta Renato de Mattos Motta, com acompanhamento musical de Paulo Accurso, na percussão e, nesta edição, a participação de Martin Coplas, no violão.

Mauro, com a esposa e o filho

Quarta tem Sarau no Quarto é um projeto do CCCEV realizado toda as quartas-feiras, com espetáculos comandados a cada edição por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo agradáveis momentos de poesia. A entrada é franca.

Sobre Mauro Ulrich – Autor de Cellophane Fowers, livro de estréia na poesia, publicado em 2011. O lançamento da obra, que reúne 60 poemas, ocorreu na 24ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul deste ano, realizada de 27 de agosto a 04 de setembro, na Praça Getúlio Vargas. É jornalista, escritor e editor porto-alegrense, mas que adotou Santa Cruz do Sul há 19 anos. Trabalha no Jornal Gazeta do Sul, onde é o editor do Caderno de Variedades Gazeta Mix.

Sobre Renato de Mattos Motta - Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.
Sobre Paulo Accurso - Bacharel em Comunicação Social e Marketing. Participa como músico dos grupos Catedral, Tempo Alegre e Zambê. Como percussionista exótico, teve a oportunidade de participar por sete anos da Orquestra de Sopros Eintracht, por um ano da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Quinteto de Sopros da OSNH, com o Coral Municipal de Novo Hamburgo, Coral União de Campo Bom, e o Coral Porteira Velha de Novo Hamburgo.

Renato de Mattos Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário