quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Escola da Vila Umbu visita CCCEV



Hoje, 19 de outubro, ocorreu a visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Normélio Pereira de Barcelos. Cerca de 100 alunos (divididos entre manhã e tarde) puderam contatar com a exposição UMBU – Coletivo Milvus, que retrata a realidade que faz parte de suas vidas.



Estigmatizada por ser uma vila com muita violência, a comunidade localizada no município de Alvorada, pode ser retratada com um olhar mais sensível. O que se viu na exposição foram pessoas que batalham todos os dias por uma vida mais digna. Os estudantes participaram ativamente, reconhecendo lugares, pessoas e concordando com a visão humana que foi dada à Vila Umbu pelos fotógrafos Jorge Aguiar e Tadeu Vilani.



Os alunos foram recepcionados pela coordenadora cultural, Sabrina Lindemann, que bateu um papo sobre a concepção, construção e realização da Mostra. Acompanhados pelas professoras Dirce, Malgarete, Priscila, Carla, Lisiane, Simone e Cristine, os alunos deixaram mensagens nas paredes da sala de exposição de tudo o que viram e sentiram durante a visita. Aproveitaram a oportunidade para visitar também o Mergs – Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul.



Por se tratar de uma escola situada na Vila Umbu, esta visita foi especial e marcou o encerramento da exposição que estava no CCCEV desde o dia 22 de setembro. Confira mais fotos no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário