sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escola de Alvorada visita Mergs e exposições


A turma do Instituto Novo Horizonte

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto de Educação Cristã Novo Horizonte, localizado na Rua Jacy Bastos, 110, parada 46 de Alvorada, estiveram nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, ocasião em que foram recepcionados pela responsável do Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs), Cláudia Sommer.

Os estudantes conheceram um pouco sobre a energia elétrica no Estado, a história da CEEE e puderam contatar com alguns princípios da eletricidade no Museu Interativo. Além disso, aproveitaram a oportunidade para visitar as exposições que estão na casa – O Universo Feminino em Paulina Eizirik (3º andar) e Aos Grandes Mestres – Zoravia Bettiol (1º andar).

Os jovens estavam acompanhados do vice-diretor da escola, Darlei Souza e da professora de Física, Mônica Padilha, que está desenvolvendo com os alunos conteúdos referentes à eletricidade. Por isto, diz ela, "é importante que tenham este contato com o Mergs na busca de ampliar conhecimentos sobre o assunto que estamos trabalhando em sala de aula".


Estudantes no experimento da hidreletricidade
 
Professora Mônica (D) e alunos

Exposição de Zoravia Bettiol foi visitada

Darlei e Mõnica gostaram da experiência

Fotos de Paulo Camargo
DRT/RS 6499

Nenhum comentário:

Postar um comentário