segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Exposição Aos Grandes Mestres – Zoravia Bettiol é atração na capital





Porto Alegre recebe a exposição Aos Grandes Mestres – Zoravia Bettiol entre os dias 26 de agosto e 14 de setembro. A mostra é uma parceria entre o Arte Sesc – Cultura por toda parte e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com curadoria de Ediolanda Liedke e consultoria de Paula Ramos. A abertura, para convidados, ocorre no dia 25 de agosto, às 19h30min, com a apresentação da versão preliminar do documentário Zoravia, segundo episódio da série Aos Grandes Mestres, de Henrique de Freitas Lima, seguida pela abertura da exposição. A visitação pode ser feita de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábado, das 11h às 19h, na sala O Arquipélago, 1º andar do Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre). A entrada é franca.

A exposição apresenta as principais séries de Zoravia Bettiol nas técnicas de Xilogravura, Linóleogravura, Litografia, Serigrafia e Monotipia. Considerada uma gravadora de exemplar maestria, a artista devolve ao público obras clássicas que lhe deram reconhecimento no Brasil e exterior e que há muito não são exibidas.

A Mostra reafirma os objetivos da série Aos Grandes Mestres: exibir os domínios onde o talento artístico do homenageado se expressa com maior vigor. A primeira exposição desta iniciativa, dedicada a Danúbio Gonçalves, aconteceu no mesmo espaço em 2010, tendo sido indicada na categoria Memória e Acervo da última edição do Prêmio Açorianos de Artes Visuais, da Prefeitura de Porto Alegre.

Fotos: Claudio Etges

Nenhum comentário:

Postar um comentário