sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Concurso Escola de Leitores foi lançado nesta sexta-feira


Foi realizado nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (CCCEV), o lançamento da 2ª edição do concurso Escola de Leitores, promovido pelo Instituto C&A com as Secretarias Municipais de Educação de Porto Alegre (RS), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Convidados para atuarem como formadoras junto às escolas são parceiros do projeto: - ONG Cirandar – Centro de Integração de Redes Sociais e Culturas Locais, em Porto Alegre; - Instituto de Desenvolvimento da Educação, em Natal; Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Rio de Janeiro e o Centro de Estudos A Cor da Letra, em São Paulo.

A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, propôs um desafio aos professores: “espero que as escolas participem, inscrevam seus trabalhos e mostrem ao Brasil o que é realizado aqui em Porto Alegre”. Para o diretor-presidente do Instituto C&A, Paulo Castro, o que mais importa é que o concurso não se configure somente em uma disputa, mas sobretudo que sirva para que todos se fortaleçam através do planejamento e do intercâmbio de práticas.

Participaram também do encontro a coordenadora do CCCEV, Regina Ungaretti, a coordenadora da ONG Cirandar, Márcia Cavalcante, o coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Ricardo Affonso, além de diretores, professores e profissionais ligados à educação das escolas da Rede Municipal de Ensino.


Inscrições até o dia 23 de setembro de 2011. Informações no www.institutocea.org.br/concurso.


Paulo Castro do Instituto C&A

Márcia Cavalcante do Cirandar




Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário