sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cidade das Crianças reinicia atividades aos sábados

Neste sábado, das 15h30 às 17h30, o projeto Cidade das Crianças  retoma as atividades do segundo semestre de 2011. Desenvolvida pela psicóloga Ana Marta Meira, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) - Andradas, 1223, a iniciativa consiste em atividades artísticas e lúdicas abertas a crianças de 4 a 11 anos, tendo como horizonte a cidade de Porto Alegre.

O Cidade das Crianças tem como eixo o trabalho interdisciplinar nas áreas de artes, educação, psicanálise e demais campos de trabalho com a infância e o espaço urbano.

Realizado desde agosto de 2006, o projeto propicia experiências coletivas de criação realizadas com crianças de várias idades e grupos sociais, em locais públicos da cidade de Porto Alegre. Contatos podem ser feitos pelo telefones (51)3226.7974. Para participar basta doar um livro para a Biblioteca O Continente/CCCEV


A equipe que participa do projeto é composta pelos seguintes profissionais:

Ana Marta Meira - A coordenadora do Projeto Cidade das Crianças é Psicóloga, Psicanalista, Mestre em Psicologia Social e Institucional/Ufrgs, Doutora em Educação/Ufrgs, Integrante do Grupo de Pesquisa em Arte e Educação/Gearte/Ufrgs; Tábita Wittmann - Graduada e Mestranda em Letras/Português e Literaturas de Língua Portuguesa/Ufrgs, Professora de Língua Portuguesa/Projovem Urbano; Gilvânia Pontes - Graduação e Mestrado em Educação/UFRN, Doutoranda em Educação/Ufrgs, Integrante do Gearte/Ufrgs; Colaboração: Gabriela Bon - Graduação em Artes Plásticas/Ufrgs, Especialização em Museologia e Patrimônio Cultural/Ufrgs, Mestranda em Educação/Ufrgs, Integrante do Gearte/Ufrgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário