segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo promove curso de Francês


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), em continuidade ao Projeto Cultura Francesa, inicia na terça-feira, dia 02 de agosto, o terceiro módulo (de um total de cinco módulos independentes) do curso Gramática Francesa – Revisão de Regras, Aprendizagem e Aplicação do Idioma, em exercícios práticos através de textos literários. As aulas ocorrem sempre às terças-feiras, das 15h30min. às 17 horas, na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV. O encerramento do curso está previsto para 25 de outubro de 2011.

Neste mês serão abordados principalmente a utilização das preposições na língua francesa, suas semelhanças e diferenças com relação ao português, assim como as particularidades de utilização do Modo Condicional.

O curso, ministrado integralmente em francês pela professora Inés Alonso, reúne poemas, canções, provérbios, trechos de romance, textos publicitários, títulos, etc, com o objetivo de aprofundar e exercitar a gramática. Destinado àqueles que têm conhecimento prévio do idioma – estudantes, professores e aficcionados pela língua francesa, o evento possui vagas limitadas. Informações pelo telefones (51) 3226-5342 e 3228-9710.


Inés Alonso

Possui formação nas Universidades de Caen e Sorbone de Paris e leciona francês na capital desde 1975. Conta, também, com formação em didática e criatividade. Há dez anos anos organiza o curso Un mois, un peintre, em que trabalha o idioma a partir da vida e obra de artistas plásticos. No CCCEV realiza há sete anos diferentes cursos de francês.

Foto: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário