sexta-feira, 29 de julho de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza Sarau Poetas Iluminadas




O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, promove na quarta-feira, dia 03 de agosto, às 19h, na Sala O Retrato, 4º andar, a realização do projeto institucional Quarta Tem Sarau no Quarto. Nesta edição, será apresentado o sarau Poetas Iluminadas, coordenado pela cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi. Para este encontro a convidada é a artista plástica Sueli Mosquer. A entrada é franca.

O sarau Poetas Iluminadas ocorre na primeira quarta-feira de cada mês, sempre homenageando uma figura feminina que foi ou é destaque nos mais variados campos das artes. Além da audição de canções, a artista fará uso de recursos audiovisuais e de outras técnicas que visam a favorecer a interação com o público, de modo a sensibilizá-lo para questões pertinentes ao universo feminino.
Sobre Sueli Mousquer - É pintora e gravadora. Nasceu em Santo Ângelo, mas reside desde 1976 em Porto Alegre, onde realiza suas produções de arte. Iniciou sua formação em artes plásticas em 1984, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, com estudos sobre pintura, gravura, cerâmica e fotoshop. Ganhou vários prêmios e Menções honrosa, no Brasil e na Espanha. Realizou exposições individuais e integrou diversas coletivas, salões de arte, bienais nacionais e internacionais. No próximo dia 08 de agosto, inaugura sua nova exposição – Diálogo II - na Galeria Paulo Capelari, em Porto Alegre, e prepara, para 2012, o lançamento do livro Mulheres Iguais, Mulheres Diferentes.


Sobre Angélica Rizzi - Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados Parando para Pensar, Poesia para Todos, Prisioneiro da Paixão, Palavras e Existir, nos quais abordou temas como amor e paixão, fruto de suas vivências e reflexões. Seu poema Prisioneiro da Paixão foi transformado em sarau musical em 2004 e apresentado em livrarias de Porto Alegre-RS.

Em 2009 lançou o livro infantil, Manoelito o Palhaço Tristonho, na 55 Feira do Livro de Porto Alegre, em versão bilíngüe, com escrita de sinais para surdos (sign writing). Em novembro de 2010, durante a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, lançou seu segundo livro infantil, Sol e as Ovelhas, com escrita de sinais para surdos (sign writing) e ilustrações de Auracebio de Souza Pereira. Ainda nesse ano, lança, no dia 03 de dezembro, na Palavraria, seu primeiro livro de contos Clube dos Solitários (Giz Editorial), no qual tematiza sobre a solidão e a busca da liberdade.

Desde novembro de 2010 realiza em diversos espaços culturais da cidade seu Sarau Itinerante Poetas Iluminados, no qual apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor Jack Kerouac,que serviu de inspiração ao seu último livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário