quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pinturas de Beatriz Balen Susin estarão reunidas na exposição Urbano

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), irá sediar, de 27 de abril a 5 de junho, a exposição Urbano, que reunirá 18 pinturas sobre lona, em grandes dimensões, da artista plástica Beatriz Balen Susin. Sobre este suporte, Beatriz trabalha com tinta a óleo e acrílica. Através da idéia da formação das filas e da observação das multidões no quotidiano, a artista lança uma reflexão sobre o anseio do ser humano por enquadrar-se em normas consideradas civilizadas.

De acordo com Beatriz, as filas representam a dualidade. O estar aparentemente estático e o movimento incessante que há no interior de cada pessoa na condição de espera. As filas são a sátira e a tragédia do ser e estar urbano. Beatriz trabalha há muitos anos com essa temática. Como pesquisa do movimento humano e animal, foram observados os estudos fotográficos do inglês Muybridge.

Com 37 exposições individuais e 70 coletivas no currículo, Beatriz Balen Susin atuou, de 1980 a 2003, como professora do Departamento de Artes da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e também como professora do Atelier Livre desta mesma universidade. Além de obras na Pinacoteca Aldo Locatelli, em Caxias do Sul, as obras de Beatriz também são encontradas na Biblioteca da UCS, na Agência Banespa de Caxias e no Centro de Tradições de Possadas, na Argentina.


Nos anos de 1991 e 1992 foi indicada ao Prêmio Pintura da Associação Francisco Lisboa e conquistou o primeiro lugar no concurso da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, além de ter recebido Menção Honrosa no Salão de Artes Plásticas de São Leopoldo. A exposição recebe o apoio do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h. A entrada é franca.

O que: exposição Urbano.
Quando: abertura às 19h de 27 de abril. A exposição prossegue até 5 de junho. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Quanto: entrada franca.
Apoio: CCCEV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário