segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem póstuma a Renato Russo no Sarau com Ritmo

O "porta-voz" da juventude dos anos 80, Renato Russo, receberá uma homenagem a altura de seu legado no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). A primeira edição de 2010 do Sarau com Ritmo irá lembrar o cantor e compositor Renato Russo, falecido em 1996, e que completaria 50 anos no próximo dia 27. Organizado pelo Clube Literário Jardim Ipiranga e pela Sociedade Partenon Literário, o Sarau com Ritmo em homenagem ao cinqüentenário do artista será sediado no Café Monjolo, localizado no 1º andar do CCCEV, às 19h de amanhã (9 de março).

O coordenador geral do Sarau com Ritmo, que está em seu terceiro ano consecutivo, o poeta Benedito Saldanha, considera a obra de Renato muito rica. No evento haverá debate sobre a obra do músico, apresentações musicais, leitura de poesias e sorteios de livros sobre temas diversos, como história do Rio Grande do Sul e liteturatura. Serão sorteados, ainda, CDs de Renato Russo no período em que era vocalista do grupo Legião Urbana e também de sua carreira solo. Entre os participantes estará o poeta pelotense Jorge Braga, um grande fã do músico, que irá debater sobre a obra de Renato. O evento conta com o apoio do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), Banrisul e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A entrada é franca.


O que: edição especial do Sarau com Ritmo em homenagem a Renato Russo.
Quando: 9 de março, às 19h.
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre.
Quanto: entrada franca.
Realização: Clube Literário Jardim Ipiranga e Sociedade Partenon Literário.
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), Banrisul e Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
“Ele foi um porta-voz da juventude dos anos 80 e passou por várias fases: o punk, o Legião Urbana e uma fase mais lírica, chegando a cantar em italiano e inglês ao final de sua carreira. É possível dizer que foi o maior letrista do rock brasileiro” (Benedito Saldanha, coordenador do Sarau com Ritmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário