segunda-feira, 8 de março de 2010

Estudantes com estágios vinculados ao CIEE visitam Viagem ao Centro da Luz

A excelente recepção da exposição sensorial de percurso Viagem ao Centro da Luz, realizada pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e Museu de Eletricidade do Rio Grande do Sul (MERGS), é comprovada diariamente. Desde a abertura de Viagem ao Centro da Luz, em 24 de novembro do ano passado, até recentemente, houve uma ampliação do público freqüentador, formado, no início, principalmente por grupos de amigos da terceira idade, turistas, famílias e estudantes.

Desde fevereiro a exposição começa a despertar o interesse de visitantes diferenciados, a exemplo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. No dia 24 de fevereiro, estudantes de Nível Médio com estágios vinculados ao CIEE, conferiram o trajeto da exposição, acompanhados da instrutora de aprendizagem do CIEE, Joice Netto, que demonstrou-se surpresa com o passeio e prometeu retornar. A visita integra o programa Aprendiz Legal, existente há dois anos, e que é voltado à preparação e inserção dos jovens no mundo do trabalho. O grupo que visitou o CCCEV era formado por futuros estagiários da TAM Linhas Aéreas, já contratados por esta companhia.

“O Aprendiz Local tem como um de seus objetivos a realização de passeios culturais no Centro Histórico de Porto Alegre e entorno, a fim de disponibilizar aos aprendizes o conhecimento necessário para a futura aplicação nas empresas. É importante que os aprendizes saibam como a evolução da tecnologia influencia diretamente as pessoas" (Joice Netto, instrutora de aprendizagem do CIEE, sobre a exposição Viagem ao Centro da Luz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário