quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Viagem ao Centro da Luz na mídia

A coordenadora cultural do CCCEV, Sabrina Lindemann, foi entrevistada, no dia 23 de novembro, pelo jornalista Jurandir Soares, que apresenta o programa Guaíba Revista, atração da Rádio Guaíba AM. O programa vai ao ar de segundas a sextas-feiras, das 15h às 16h. Em sua primeira semana, Viagem ao Centro da Luz foi destaque, ainda, nos periódicos Jornal do Comércio (no caderno cultural Panorama e nas colunas dos jornalistas Fernando Albrecht e Eduardo Bins Ely), Correio do Povo (no caderno Arte e Agenda) e Zero Hora (na editoria Pelo Rio Grande/Região Metropolitana).

Além disso, a mostra de filmes do Núcleo de Especiais da RBS TV foi noticiada no Coletiva.net, site voltado aos profissionais de jornalismo, publicidade, Relações Públicas, cinema e demais áreas da Comunicação. Viagem ao Centro da Luz também foi divulgada na Coluna Semanal do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e nos informativos do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) e da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs). A exposição vem despertando o interesse de um amplo público-alvo, composto por estudantes, publicitários, artistas, escritores, arquitetos, engenheiros eletricistas e demais profissionais da área tecnológica.


Matéria no jornal Zero Hora, de 28 de novembro, com foto de trecho da exposição que reverencia
o antigo Clube dos Caçadores, ponto de encontro de políticos e intelectuais no início do século.
Crédito: Luiz Alberto Santos Rodrigues.

"De volta ao passado - A história do Centro Histórico de Porto Alegre contada a partir de onde principia o desenvolvimento: a iluminação pública e as fontes de energia. Este será o tema da exposição sensorial da Viagem ao Centro da Luz, patrocinada pelo Grupo CEEE/Museu da Eletricidade do RS. A inauguração será amanhã. Tudo começou na década de 1830, com postes de iluminação a óleo de baleia. A foto é de 1930 e mostra um carro da Companhia de Energia Elétrica Rio-Grandense". (Fernando Albrecht, jornalista, em sua coluna Começo de Conversa, publicada em 23 de novembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário