sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cachoeira dos Ausentes será lançado no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Capa do Romance - foto: Fernando C. Vieira/ Grupo Ceee

A jornalista Teniza de Freitas Spinelli conta a história de uma cidade cheia de personagens movidos por paixão


Na próxima terça-feira, 17, a jornalista Teniza de Freitas Spinelli lança seu quinto livro, no Café O Arquipélago, localizado no mezanino do primeiro andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Desejo, repressão, traição, renúncia, realidade e delírio, estranhamento e tensão são os ingredientes do livro Cachoeira dos Ausentes, um romance que tangencia a história de vida e a memória de quatro gerações de mulheres. A ação se passa na cidade fictícia, que dá nome ao livro.

A apresentação da obra é feita por jornalistas e escritores: Dileta Silveira Martins, Fulvia Moretto, Cida Becker, Ivanise Mantovani e Valter Galvani entre outros, que falam sobre as caratacterísticas do texto citando ser rico de ação onde os personagens são marcardos por fatos do passado. Há um jogo de tempo, com claros e escuros, onde o resgate do passado se liga ao presente para dar nova vida aos personagens.

 

A  autora

Teniza de Freitas Spinelli é graduada em Letras e Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jornalista e museóloga exerceu atividades na Secretaria da Cultura Estado de 1974 a 2006. Faz parte da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul

(ALFRS) e do Comitê de Museus Literários do ICOM.

Atuamente trabalha com jornalismo cultural. Entre as obras da autora destacam-se os livros de poesia Genius Loci, lançado em 2004 e Circo do Sol em 2001, que foi indicado ao Prêmio Açorianos de Poesia. Além deles, tem a proposta visual e poética Magia-Poesia, lançado em 1983.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro

Cachoeira dos Ausentes

Livro: 128 páginas - Edição ALF-Exclamação -Impressão Evangraf

Quem:

Teniza de Freitas Spinelli - jornalista e escritora

Quando:

17 de setembro de 2013, (terça-feira) às 19h

Onde:

Café O Arquipélago, no mezanino do primeiro andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo Maiores informações:

(55) 51 3226-7974 cccev.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário