sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Na quarta-feira (04), tem poetas iluminadas

Na quarta-feira, 04 de setembro, o CCCEV sedia a 22ª edição do projeto Poetas Iluminadas. No evento, que inicia às 19h30 no espaço do Café (mezanino do 1º andar) e é coordenado pela cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi, a homenageada será a escritora inglesa Virginia Woolf, a partir de trechos da biografia da autora  A Medida da Vida, de  Herbert Marder. As músicas que acompanham a atividade, e que integra o programa “Quarta tem Sarau no Quarto” do CCCEV, serão as canções dos Beatles.
Na ocasião, Angélica Rizzi vai focar a vida da autora que fez parte do grupo de mulheres inglesas, nascidas a partir de 1800, e que produziram literatura. Segundo Angélica, “a obra de Virginia é sempre classificada como sendo das mais inovadoras e estimulantes, quer entre as mulheres autoras, quer entre o conjunto dos criadores de ambos os sexos”.
Reconhecida em vida, apoiada pelo seu marido, igualmente escritor, Leonard Woolf, Virginia produziu nove romances, duas biografias, sete volumes de ensaios, vinte e seis cadernos de diários e um sem número de cartas.
Na parte musical do evento, Angélica Rizzi estará acompanhada do violonista Diego Costa. No programa, canções  da banda inglesa The Beatles e apresentação de trabalhos autorais, presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e, no ainda inédito, “Se somos nós”, em fase de produção. 

Angélica Rizzi
SERVIÇO:
Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminadas (22ª Edição)
Tema: Vida e Obra de Virginia Woolf 
Onde: Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo  (Mezanino do 1º Andar) - Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.
Quando: 04 de setembro, quarta-feira, às 19h30min.
Quanto: Gratuito
Mais informações:
http://www.cccev.com.br
www.angelicarizzi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário