quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Encontros com o Professor com Denise Stoklos integra a programação da 19ª edição do Porto Alegre em Cena.


Nesta quinta, às 19h30, o CCCEV recebe a atriz, diretora, coreógrafa e escritora, Denise Stoklos e a canja musical será da flautista Adriana Deffenti.
Denise nasceu em Irati, Paraná. Começou sua carreira como autora, diretora e atriz em 1968. Trabalhou em diversas peças até 1977. Especializou-se em mímica em Londres. Em 1982, criou seu segundo espetáculo solo, "Elis Regina". A partir de então, dirigiu e atuou em diversos espetáculos pelo mundo, conquistando importantes prêmios, entre eles a melhor, de todo o Festival de Artes de Edimburgh, em 1994, na Escócia e a medalha de honra da Ordem do Rio Branco, outorgada pelo Itamaraty à personalidades de destaque que engrandecem o nome do Brasil no mundo. Ministra palestras em escolas de teatro internacionais e seu trabalho foi estudado em universidades americanas. Foi a primeira atriz brasileira a se apresentar em Moscou, em Pequim, em Taipei, na Ucrânia e em diversos outros países. Apresenta frequentemente suas peças em grandes eventos em mais de trinta países. Em 2003, escreveu "Olhos Recém Nascidos", atualmente em São Paulo, no Teatro João Caetano. Seu trabalho mais recente é "Preferiria Não?", de 2010.

Canja Musical

Flautista, compositora, atriz, mas essencialmente cantora, Adriana Deffenti, dedica-se à música desde os nove anos de idade. Tem dois discos: "Peças de Pessoas" (2002) e "Adriana Deffenti" (2006), também lançado na Argentina, onde a artista mantêm atividade desde 2007. "Musicas do Mundo" é o show em que Adriana, acompanhada pelo pianista Michel Dorfman, transita por canções de compositores nacionais e internacionais como Nei Lisboa, Felipe Catto, Lhasa de Sela, Camille Dalmais entre outros. Também interpreta músicas de seus dois discos de carreira "Peças de Pessoas" e "Adriana Deffenti", além passear com naturalidade pela música flamenca, pop internacional e folclore argentino em interpretações únicas de técnica vocal sofisticada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário