terça-feira, 4 de setembro de 2012

CCCEV e Edelbra promovem lançamento livros para professores do ensino fundamental


Na terça-feira, dia 4 de setembro, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza o evento de lançamento dos livros da coleção Entre Nós, em parceria com a Edelbra Editora. As obras, norteadas pela questão “Educação para a vida: o que a escola tem a ver com isso?”, aliam teoria e práticas pedagógicas na busca de aprendizagens significativas. Destinados aos professores do ensino fundamental, os livros têm uma linguagem não acadêmica e trazem para a escola questões teórico-metodológicas que estão sendo discutidas na academia, de modo que possam ser utilizadas como ferramentas no dia a dia da sala de aula, aliando teoria e prática.
A coleção é ilustrada por Eloar Guazzelli e apresenta aos professores um material visualmente instigante e qualificado, com textos e imagens pertinentes aos temas abordados. Nessa perspectiva, os “nós” da educação são trazidos para perto da realidade escolar, sendo problematizados e confrontados com práticas construídas a partir desse contexto.
Especializada em literatura infantojuvenil e pedagógica, a Edelbra produziu mais de mil títulos na últimas décadas. A editora conta com um parque gráfico próprio de 5 mil metros quadrados, um dos mais bem equipados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário