segunda-feira, 23 de julho de 2012

Roadie, Sonorização e Montagem de Palco


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e a Em Foco Arte & Cultura promovem nos dias 06, 13, 20 e 27 de agosto, das 19 às 22h, na Rua dos Andradas, 1223, sala O Retrato, 4º andar, o Curso Básico de Roadie, Sonorização e Montagem de Palco, com Edson Rochedo. O investimento é R$ 170,00. Informações e inscrições pelo telefone (51)3226.7974 ou através do email cccev@cccev.com.br

Aberto ao público em geral, o curso abordará aspectos fundamentais às atividades de um Roadie, como também conceitos e práticas básicas para aqueles que desejam trabalhar ou até mesmo já atuam de forma amadora com sonorização e montagem de palco. O objetivo é desenvolver conceitos fundamentais sobre a função de um Roadie, sua importância dentro do processo de produção de um evento, além de trabalhar também com conceitos básicos de elétrica e eletrônica, montagem de palco, gravações, entre outros. Os alunos serão estimulados a interagir, tanto no âmbito teórico, como também no aspecto perceptivo e prático.

Importante destacar que o Brasil vive atualmente um dos melhores momentos referente à produção de eventos culturais. Além disso, existe uma demanda crescente de eventos empresariais, bem como de editais em repartições públicas para contratação de sonorização, que evidenciam a necessidade de profissionais mais capacitados para atuar neste mercado.


Edson
Sobre Edson Rochedo – Nascido em Porto Alegre, hoje com 28 anos, trabalhou com eventos desde os 16 anos, prestando assessoria nos mais diversos segmentos. Consolidou o trabalho de Roadie em Caxias do Sul onde residiu por três anos, assessorando bandas locais. Em Porto Alegre, além de serviços prestados na referida área, desenvolveu cursos para algumas bandas musicais e empresas deste mercado. Hoje promove cursos de capacitação no setor e presta assessoria a auditórios e igrejas.

Sobre Roadie – Trata-se de uma profissão recente, que vem aos poucos obtendo destaque no cenário musical. Os músicos estão reconhecendo o trabalho deste profissional, cujo mercado tem se expandido cada vez mais. Atualmente, as atividades do Roadie não atendem somente às bandas, pois artistas solo estão se utilizando deste profissional, que dentre as funções que pode assumir está a de direção de palco, responsável pela comunicação com os demais membros da equipe técnica e coordenando tudo o que se refere à sonorização e iluminação do espetáculo. O Roadie pode ser comparado ao técnico de palco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário