sexta-feira, 6 de julho de 2012

Grupo CEEE participa do RS Comunidade Restinga


A Coordenadoria Sociocultural do Grupo CEEE participou do evento RS Comunidade, realizado dia 04/07/2012 no Território da Paz Restinga. O evento foi promovido pelo RS na Paz, Programa de Segurança Pública com Cidadania, desenvolvido pelo Governo do Estado.

O RS Comunidade é um dia especial em que as Secretarias de Estado e empresas parceiras levam à comunidade serviços essenciais e atrações culturais, como forma de promover a aproximação entre a comunidade e essas entidades.

Iniciativa como esta já ocorreu na Lomba do Pinheiro, zona Leste da Capital, e estão previstos outros eventos deste gênero nas comunidades dos bairros Santa Tereza e Rubem Berta. Todas as localidades citadas integram os Territórios da Paz, que são áreas da cidade caracterizadas por elevados índices de violência, que envolvem jovens de 15 a 29 anos. O objetivo é que estas áreas sejam pacificadas por meio de diversas intervenções sociais e implantação de policiamento comunitário.


O Grupo CEEE levou para o RS Comunidade Restinga atividades para as crianças, como o Jogo Eco-Trilha e as Oficinas de Eco-Arte e Origami, desenvolvidas pela Coordenadoria de Meio Ambiente e pela Coordenadoria Sociocultural. Para os adultos foram oferecidas informações sobre regularização, consumo, segurança e uso racional de energia, prestadas pelos profissionais do Departamento de Eficiência Energética e da Divisão Comercial do Grupo CEEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário