Somando-se à programação sobre Histórias em Quadrinhos, desenvolvida pelo Centro
Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) desde maio, a L&PM Editores firma
parceria para promover o evento Diálogos
literários, com encontros bimestrais gratuitos destinados a professores da
rede pública e privada. O objetivo é fornecer conteúdo literário e apresentar
didáticas diferenciadas para ministrar literatura em sala de
aula.
O primeiro encontro acontece na quinta-feira, 21 de junho, das 13h30min às 17h30min, na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Informações e inscrições pelo telefone (51)3226.7974, das 13 às 18h, com Mariane ou pelo email cultural@cccev.com.br.
O primeiro encontro acontece na quinta-feira, 21 de junho, das 13h30min às 17h30min, na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Informações e inscrições pelo telefone (51)3226.7974, das 13 às 18h, com Mariane ou pelo email cultural@cccev.com.br.
O encontro inaugural abordará a
temática Quadrinhos em sala de aula, ministrado pelo professor doutor
Waldomiro Vergueiro, especialista no assunto. A escolha do tema se deve pela crescente
inclusão de histórias em quadrinhos no ensino brasileiro, inclusive pela lista
do PNBE (Programa Nacional de Biblioteca da Escola), que traz aos professores
um novo desafio educacional.
A proposta do professor Vergueiro
é promover a compreensão da fascinante linguagem das HQs e os caminhos que
podem ser trilhados em sala de aula, a partir de exemplos práticos. Ao final do
encontro será fornecido atestado de participação.
Sobre Waldomiro Vergueiro - Pós-doutor
pela Loughborough University of Technology (Inglaterra) e professor
titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde
coordena o Observatório de Histórias em Quadrinhos e ministra a disciplina
Editoração de Histórias em Quadrinhos. Atua como membro do corpo editorial da Revista Interamericana de Bibliotecologia
e da International Journal of Comic Art.
Nenhum comentário:
Postar um comentário