segunda-feira, 28 de maio de 2012

Produção de Histórias em Quadrinhos em debate no CCCEV


Paula Mastroberti e o seu graphic novel
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realiza, dias 4, 16 e 30 de junho, uma série de palestras e encontros para debater a produção de histórias em quadrinhos no Brasil e o gênero de contos de fadas, do ponto de vista do fantástico e adulto. Os eventos são uma parceria entre o CCCEV e a escritora e artista plástica Paula Mastroberti, autora da graphic novel Adormecida: cem anos para sempre, publicada pela Editora 8INVERSO.
Diana Corso
Cristiane Peter
Dividido em três painéis, o evento reúne, além de Paula, a psicanalista, escritora e estudiosa dos contos de fada Diana Corso; a designer Martina Schreiner, responsável pelo projeto gráfico de Adormecida..., e a colorista da Marvel Comics indicada ao prêmio Will Eisner Cristiane Peter. A intenção dos debates é analisar a produção das narrativas em quadrinhos em sua totalidade: personagens, roteiro, técnicas, colorização e mercado editorial.


Informações e inscrições pelo telefone (51)3226.7974 e 3226.5342, com Mariane, das 13 às 18h ou pelo email cccev@cccev.com.br, onde deverá ser informado o nome completo, profissão, telefones para contato e email. Haverá emissão de certificados de participação.
Martina Schreiner



Agenda dos painéis:


Dia 4 de junho, às 19h - A leitura dos quadrinhos: aplicação de leitura de quadrinhos em sala de aula e outros fins, com Paula Mastroberti;
Dia 16 de junho, às 16h - Os contos de fadas na contemporaneidade, com Paula Mastroberti e Diana Corso.
Dia 30 de junho, às 16h - Produção em artes gráficas, ilustração e quadrinhos, com Paula Mastroberti, Cristiane Peter e Martina Schreiner.





Originais da graphic novel de Paula Mastroberti seguem expostos no local
Participantes do evento podem conferir também a exposição dos originais da graphic novel Adormecida: cem anos para sempre, na Sala Noé de Mello Freitas (2º andar do CCCEV). Apresentadas em tamanho A3, feitas em nanquim e ecoline sobre papel, as imagens exibem o traço detalhista e a paleta de cores vibrante e misteriosa, que dão ao livro um ar cinematográfico e envolvente. A exposição tem entrada gratuita e fica no local até o dia 25 de julho. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.






Texto: Vitor Diel     Adaptação: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário