terça-feira, 17 de abril de 2012

Saraus literários em debate


Quarta Tem Sarau no Quarto do CCCEV
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promove na quarta-feira, dia 18 de abril, às 19h, uma edição especial do Quarta Tem Sarau no Quarto, com a realização de um debate sobre diversos saraus que ocorrem na capital gaúcha e em cidades do interior. Na ocasião, acontece o lançamento da edição 113 da Revista Aplauso, que traz uma reportagem intitulada Rio Grande dos saraus.

Sarau elétrico do Bar Ocidente - Porto Alegre
O evento reúne os “sarauzeiros” Katia Suman (Sarau Elétrico, Porto Alegre), João Machado (Sarau Poético Musical, Porto Alegre), Marco de Menezes (Luz do Verbo, Caxias do Sul) e Romar Belling (Leituras de Mundo, Santa Cruz do Sul), além da equipe do CCCEV e dos poetas Renato de Mattos Motta, Daniela Damaris e Angélica Rizzi, responsável pelo show musical do encontro, para um bate-papo sobre o assunto.

Sarau Poético Musical do João dos livros - Porto Alegre

Moda nos salões europeus do século 19 e entre a geração beat, os saraus vivem num novo período de efervescência. A força da palavra declamada ecoa em residências, bares, livrarias, centros culturais, museus, universidades, favelas, entre outros.

Sarau Luz do Verbo - de Marco de Menezes, Caxias do Sul

No Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, os saraus literários ocorrem desde o ano de 2006, sempre com a entrada franca. O projeto institucional Quarta Tem Sarau no Quarto é realizado, semanalmente, às quartas-feiras, com espetáculos coordenados por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre com a intenção de promover momentos de intensa poesia, interagindo com o público.

Sarau Leituras de Mundo, de Romar Belling, Santa Cruz do Sul

Sobre a Revista Aplauso - Publicação dirigida à divulgação e ao debate de iniciativas artísticas produzidas no Rio Grande do Sul e no restante do Brasil. O que de mais relevante acontece no cinema, teatro, música, literatura, artes plásticas, arquitetura ou museologia, entre outras manifestações culturais, está nas páginas de Aplauso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário