sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saraus em alta


Marco, Romar, João e Kátia 
Os sarauzeiros reunidos no dia 18 de abril (quarta-feira) no auditório do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realizaram um debate descontraído sobre os saraus que organizam, relatando suas experiências iniciais e toda a evolução desta iniciativa que tem atraído os aficionados pela boa leitura, em especial os apreciadores da poesia.


Praticar e incentivar este hábito salutar de ler, recitar poesias, de compartilhar e de vivenciar esta experiência coletiva tem sido a tônica dos sarauzeiros. Isto tem despertado o interesse de muitas pessoas que estão frequentando, cada vez mais, os saraus que acontecem no RS. Atualmente, existe um contato maior entre os organizadores e participantes dos saraus, que já acenam para um novo cenário que vislumbra um intercâmbio cultural entre os diferentes eventos literários.

Angélica Rizzi 
Promovido pelo Quarta Tem Sarau do Quarto, que é o sarau organizado pelo CCCEV, o evento da última quarta-feira contou com a participação de Katia Suman (Sarau Elétrico, Porto Alegre), João Machado (Sarau Poético Musical, Porto Alegre), Marco de Menezes (Luz do Verbo, Caxias do Sul) e Romar Belling (Leituras de Mundo, Santa Cruz do Sul), além da equipe do CCCEV e dos poetas Renato de Mattos Motta, Daniela Damaris e Angélica Rizzi, responsável pelo show musical da noite, acompanhada de Chico Merg (violão) e Fernando Spilari (teclados). Na ocasião, houve o lançamento da edição 113 da Revista Aplauso, um dos maiores veículos de divulgação de iniciativas artísticas e culturais no Rio Grande do Sul.

Em maio à confraternização, lançamento da Revista Aplauso


Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário