sexta-feira, 30 de março de 2012

Exposição de Arquitetura


Dando prosseguimento à programação referente aos 10 anos de fundação, o  CCCEV traz a Porto Alegre a exposição Brasil Arquitetura: a tradição do novo, dos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci. Depois de passar pelas cidades de Tóquio, Roma, Turim e Paris, a mostra vem pela primeira vez à capital gaúcha. A abertura será no dia 3 de abril, às 19h, na sala O Arquipélago. Entrada franca.

Memorial e Ateliê Valduga, em Bento Gonçalves

Composta por textos, maquetes, croquis e fotos a exposição retrata a maneira abrangente de atuação dos arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, e equipe. A mostra apresenta na capital gaúcha três importantes projetos do escritório Brasil Arquitetura: Museu Rodin, na Bahia, Memorial da Imigração Japonesa, de Registro (SP) e Museu do Pão, de Ilópolis (RS). Segundo os organizadores, são projetos que dialogam fortemente com o contexto histórico e o pré-existente, ou seja, com o patrimônio histórico construído e o resgate da memória em bases contemporâneas. 

Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz


Lançamento do livro Arquitetura Conversável 
Na ocasião de abertura da exposição, será lançado o livro Arquitetura Conversável, de Marcelo Ferraz, com sessão de autógrafos. A obra reúne artigos e entrevistas publicados em vários veículos de comunicação ao longo dos últimos dez anos. São comentários sobre situações, temas ou acontecimentos que procuram mostrar a amplitude da arquitetura e seu efeito, ou interferência, na vida das pessoas e comunidades. site: www.brasilarquitetura.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário