sábado, 24 de março de 2012

Vencedores do Concurso Escola de Leitores recebem premiação


Cerca de 200 pessoas participaram, dia 21 de março, no auditório do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, da segunda edição do Concurso Escola de Leitores – Programa Prazer em Ler, iniciativa do Instituto C&A e da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da ONG Cirandar. 

Receberam os prêmios, referentes à edição realizada em 2011, representantes do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire, da Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Valneri Antunes e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Mariano Beck, Pepita de Leão e Senador Alberto Pasqualini. 

A coordenadora do Programa de Leitura Adote um Escritor, da Smed, Sandra Porto Silva, informou que cada escola receberá como prêmio R$ 12 mil para potencializar seus trabalhos, mais um ano de formação para se tornar excelência em leitura. A premiação inclui intercâmbio cultural, previsto para setembro, para duas pessoas de cada escola com viagem à Colômbia para conhecer trabalhos desenvolvidos em bibliotecas. Além da capital gaúcha, participaram do concurso outras três: Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). 

Fonte: adaptação do texto de Tiago Nequesaurt (SMED)
Foto: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário