quarta-feira, 7 de março de 2012

Dores da Colômbia atrai grande público


Mais de cinco mil pessoas já visitaram a exposição Dores da Colômbia, do pintor e escultor colombiano Fernando Botero, que está em seu penúltimo dia de exibição no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). 
Nesta quarta-feira, 7 de março, o consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, Alberto Brugman Miramón,  que também é colombiano e  está em missão no Grupo CEEE, conferiu a Mostra. 
Na ocasião, o executivo foi recepcionado pela Coordenadora do CCCEV, Regina Ungaretti e pelo Assistente da Unidade de Gerenciamento do Programa Pró-Energia do Grupo CEEE, Marcelo Fank Fraga.

Regina entre Marcelo (E) e  Alberto (D)
Jovens integrantes do Quilombo das Artes, projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vinculado ao Programa Vizinhança e desenvolvido com adolescentes carentes do bairro Navegantes, aproveitaram também a quarta-feira, 7, para conferirem a exposição de Botero. 
O Quilombo das Artesentre outras ações, propõe a reflexão sobre o uso adequado do tempo livre, sobre ética, direitos humanos, cidadania e arte. O coordenador do programa, professor Paulo Gaiger, do Curso de Teatro da UFPel, acompanhou os 17 jovens na visita ao CCCEV.

Grupo Quilombo das Artes recepcionado por Sabrina Lindemann
Outra presença na exposição foi a turma de alunos da Escola Municipal Loureiro da Silva, localizada na Rua Jacuí, 1999, no bairro Cristal, em Porto Alegre.  Os 16 estudantes estavam acompanhados pela professora de Arte, Mariuse Cardoso Borges.


Na terça-feira, dia seis de março, 18 estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIVATES, de Lajeado, vieram conhecer a sede do CCCEV, cujo período de construção data entre os anos de 1926 e 1928. Seu estilo eclético, mas com influência francesa do início do século XX, o edifício foi tombando em 1994 pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do RS. A professora Liege Sieben Puhl, responsável pela disciplina Projeto de Arquitetura VII, organizou a visita, onde foi recepcionado pela Coordenadora Cultural, Sabrina Lindemann. 



Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário