quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alunos da rede pública visitam o Museu da Eletricidade e a exposição Dores da Colômbia



Um grupo formado por 46 alunos de 10 a 13 anos, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Campos do Cristal e  participantes do projeto Cidade Escola promovido pela parceria entre a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio e a Secretaria Municipal de Educação, visitaram a exposição Dores da Colômbia e o Museu da Eletricidade na tarde de ontem, 8 de fevereiro.
 

Acompanhados pelas monitoras sociais Jaqueline e Graziela, o grupo foi recebido pela funcionária do MERGS, Mariana Froner Bicca, e pelo estagiário Maurício Portella no Museu onde puderam saber mais sobre os princípios da geração de energia, uso racional, estática, condução, etc.
Na exposição Dores da Colômbia, de Fernando Botero, a orientadora voluntária Verônica Fernandez Mattos da Silva acompanhou o grupo nos 4 andares da exposição, levando-os a conhecer a obra do pintor colombiano.

Sobre o projeto Cidade Escola
Projeto impantado em 2006 pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) como proposta de Educação Integral na Rede Municipal de Ensino, contemplando atividades em turno inverso. Através da parceria com instituições da comunidade, visa ampliar e qualificar os tempos e os espaços de aprendizagem dos alunos. Para saber mais: http://www.cidadeescola.org/site/index.php/cidade-escola/historico

Nenhum comentário:

Postar um comentário