quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quarta Tem Sarau no Quarto e o melhor da poesia apresentada em 2011


O Quarta Tem Sarau no Quarto proporcionou na noite de quarta-feira, dia sete de dezembro, momentos para relembrar e reviver a boa poesia apresentada durante 2011. O evento marcou também o encerramento dessa atividade neste ano, que totalizou 26 edições realizadas pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), em parceria com os poetas Renato de Mattos Motta (Meus Poemas Sou Eu Escrito), Cristina Macedo (Aos Mestres com Carinho), Angélica Rizzi (Poetas Iluminadas) e Daniela Damaris (Sentimentos de Mundo).

Renato

Angélica

Cristina
Daniela





Chico





Fernando

O encontro, que reuniu os quatro poetas coordenadores dos saraus, brindou o público com uma seleção especial da poesia de Carlos Drummond de Andrade, Thiago de Mello, Alcy Cheuiche, Élvio Vargas, José Eduardo Degrazia, Juliana Meira, Ricardo Silvestrin, Paulo Roberto do Carmo, Mauro Ulrich, Hilda Hilst, Mario Benedetti, Luis Serguilha, Wilawa Szymborska, Diana Di Prima, Jack Kerouac, entre outros. Além, é claro, do show musical comandado por Angélica Rizzi, Chico Merg e Fernando Menegotto.

Foi uma noite de confraternização e de confirmação de um projeto iniciado em junho deste ano e que promete muito mais para 2012, ano que marca o 10º aniversário do CCCEV.

A coordenadora do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Regina Ungaretti e a titular do Departamento Cultural, Sabrina Lindemann, prestigiaram o evento e agradeceram a parceria firmada com os poetas para o desenvolvimento deste projeto, que já faz parte da agenda cultural de Porto Alegre. 





Veja como foi o Quarta Tem Sarau no Quarto de 2011:

1º/06
Abertura do Programa: Sarau Quarta a Quatro, com Benedito Saldanha, Angélica Rizzi, Renato de Mattos Motta e Cristina Macedo

7/06
Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi. Interpretação de algumas canções e poemas do Universo Beat, em homenagem ao escritor Jack Kerouac

14/06
Sarau Com Ritmo, com Benedito Saldanha. Em homenagem ao Dia dos Namorados - Durante o sarau foram apresentadas poesias e músicas sobre amor, contando com a participação especial do grupo de criação poética “Hoburaco”.

22/06
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto e Paulo Accurso – em homenagem a Alcy Cheuiche

29/06
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de Jorge Rein. Sarau em homenagem ao poeta Mário Benedetti.


6/07
Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi. Universo Feminino, participação da bailarina Luciana Hoppe

13/07
Mulheres & Poesia – edição especial com Cristina Macedo e Angélica Rizzi

20/07
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de Daniela Damaris. Sarau em homenagem a Hilda Hilst

27/07
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto e Paulo Accurso – participação de Juliana Meira

3/08
Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi. Participação artista plástica Sueli Mousquer.

10/08
Prata da Casa, homenagem ao poeta Antônio Gonçalves Dias

17/08
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de Eduardo Degrazia. Sarau em homenagem a Pablo Neruda

24/08
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso e participação especial de Daniela Damaris.

31/08
Prata da Casa, homenagem Maria Carpi

1º/09
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso e Daniela Damaris. Homenagem a Thiago de Mello

08/09
Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi  participação da artista circense Débora Rodrigues.

21/09
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de do poeta Élvio Vargas, e de Anabela Souto (voz)

28/09
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso e Paulo Roberto do Carmo

19/10
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de Eduardo Degrazia. Na oportunidade, Degrazia estará autografando o seu livro de sonetos A Flor Fugaz.

26/10
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso e Ricardo Silvestrin

3/11
Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi  homenagem a  Diane Di Prima

9/11
Sentimentos de Mundo, com a poeta Daniela Damaris. homenagem à poesia de Wilawa Szymborska. participação do jornalista e poeta Romar Beling

16/11
Aos Mestres com Carinho, com Cristina Macedo. Participação de Adroaldo Bauer. Carlos Drummond de Andrade

17/11
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso convidados especiais o poeta português Luis Serguilha e a poetisa gaúcha Cristina Macedo.

23/11
Meus Poemas Sou Eu Escrito, com Renato de Mattos Motta, Fernando Menegotto, Paulo Accurso convidados poeta Mauro Ulrich

30/11
Prata da Casa Escola Estadual Aldo Locatelli - haicais


Nenhum comentário:

Postar um comentário