quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Meus Poemas Sou Eu Escrito apresenta poeta português Luis Serguilha


Luis Serguilha

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV)promove, excepcionalmente, no dia 17 de novembro (quinta-feira), às 19h, na sala O Retrato, 4º andar, o projeto Quarta tem Sarau no Quarto - Meus Poemas Sou Eu Escrito. O evento tem a coordenação e apresentação do poeta Renato de Mattos Mota, que nesta edição terá como convidados especiais o poeta português Luis Serguilha e a poetisa gaúcha Cristina Macedo. A entrada é franca.

Quarta tem Sarau no Quarto é um projeto institucional do CCCEV realizado, semanalmente, nas quartas-feiras, com espetáculos coordenados por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre com a intenção de promover momentos de intensa poesia, interagindo


Sobre Luis Serguilha - Nasceu em Portugal. Poeta, crítico e ensaísta, suas obras são: O périplo do cacho (1998); O outro (1999); Lorosa´e Boca de sândalo (2001); O externo tatuado da visão (2002); O murmúrio livre do pássaro (2003); Embarcações (2004); A singradura do capinador (2005), Hangares do vendaval (2007); As processionárias (2008); Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008); Korso (2010); Koa’e (2011), Khamsin-Morteratsch (2011), sendo os cinco últimos em edições brasileiras. Seu livro de prosa - Entre nós - é de 2000, ano em que recebeu o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, na Espanha e em Portugal. Alguns dos seus textos foram traduzidos para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, catalão e finlandês. Experimentador das leituras poéticas-metamórficas-lahars. É responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na Editora Cosmorama e Curador do Encontro Internacional de Literatura e Arte: Portuguesia.

Renato Motta
Sobre Renato de Mattos Motta - Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.





Cristina Macedo


Sobre Cristina Macedo - Natural de Santa Maria, graduada em Letras e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, Cristina possui contos na antologia Ponto de Partilha I, organizada pelos escritores Valesca de Assis e Rubem Penz, em 2008. Neste ano publicou também contos na coletânea de poesia, ensaios e contos Arca de Impurezas, Território das Artes Editora. Produziu obras literárias que fazem parte do livro Arca Profana, lançado em 2010. Desde 2008 apresenta o Sarau Literário Zona Sul em bares e restaurantes daquela região de Porto Alegre. 




Fotos - Luis Serguilha: Elaine Hazin
            Renato de Mattos Motta: Paulo Camargo
            Cristina Macedo: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário