quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hoje tem Sarau no Quarto


Em edição especial, será realizado na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, às 19h, o Quarta Tem Sarau no Quarto – Poetas Iluminadas, projeto institucional do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, que conta com a coordenação e apresentação da cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi. O evento é realizado na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV (Andradas, 1223), Centro Histórico de Porto Alegre.


Acompanhada do músico Chico Merg (violão), Angélica estará autografando seu primeiro romance intitulado O poeta mais velho do mundo. A artista fará releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem a poeta Diane Di Prima. Autora de dois livros de memórias em prosa: romance erótico Memórias de uma Beatnik (1969) - que contribuiu para torná-la a poeta mais conhecida da geração Beat, e Recollections of my life as a woman: The New York Years (2001) (Lembranças de Minha Vida de Mulher: Os Anos em Nova Yorque – livre tradução).


Sobre Diane Di Prima – Autora de 43 livros de poesia e prosa, com tradução para cerca de 20 idiomas, é uma das mais prolíficas poetas contemporâneas americanas.  Escreveu e produziu peças teatrais.  Diane estudou Física na Universidade Swarthmore e depois foi morar no bairro boêmio Greenwich Village. Foi lá que passou a se envolver com o Movimento Beat e publicou seu primeiro livro This Kind Of Bird Flies Backward. Seus trabalhos refletem as lutas políticas e sociais dos protestos da juventude da década de 1960 e posteriores.

Sobre Angélica Rizzi - Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados Parando para Pensar; Poesia para Todos; Prisioneiro da Paixão; Palavras e Existir, nos quais abordou temas como amor e paixão, fruto de suas vivências e reflexões. O poema Prisioneiro da Paixão foi transformado em sarau musical em 2004 e apresentado em livrarias de Porto Alegre. Seu primeiro livro de contos é Clube dos Solitários (Giz Editorial), no qual tematiza sobre a solidão e a busca da liberdade. Desde novembro de 2010 realiza em diversos espaços culturais da cidade seu Sarau Itinerante Poetas Iluminados, no qual apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor Jack Kerouac,que serviu de inspiração ao seu último livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário