quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oficina Photo da Lata com os Alunos do Projeto Pescar


Mais uma oficina Photo da Lata, ministrada pelo fotógrafo Jorge Aguiar (que também expõe seu trabalho UMBU-Coletivo Milvus no CCCEV), aconteceu nessa semana(04/10), desta vez para os alunos do Projeto Pescar. Durante três horas, Jorge mostrou para os jovens a técnica fotográfica de pinhole. Falou um pouco sobre a história da fotografia, sobre ele mesmo e sobre sua ONG - Instituto Luz Reveladora Photo da Lata. 



Os alunos realizaram a atividade com muito entusiasmo e participaram com várias perguntas e comentários. O momento principal foi na hora de revelar as fotografias tiradas com as latas: todos ficaram surpresos com os resultados. Confira mais fotos no Flickr.


A oficina aberta ao público acontece no dia 08/10, sábado, das 10h às 13h. As vagas são limitadas a 20 pessoas, por isso, para participar, o critério é por ordem de chegada. O valor da inscrição é de R$10, com material e certificado.

Para mais informações, os horários de atendimento do CCCEV são de terça a sexta-feira, das 10 às 19h, e no sábado, das 11 às 18h. Telefones para contato: (51)3221.6872 ou 3226.7974. 


Sobre a ONG Photo da Lata: Instituto Luz Reveladora Photo da Lata tem como objetivos principais: Promover a inclusão social e geração de renda de jovens, adultos e idosos através da educação temporal de formação continuada:Projetos "Oficina da Photo da Lata e Fotógrafos Comunitários desde 1997" Promover o livre acesso da população a ações culturais Realizar ações educativas de preservação ambiental. Em 2003 obteve o Prêmio Direitos Humanos da UNESCO.

Para mais informações, acesse o blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário