sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cinema na Vila Umbu


A Coordenadoria Sociocultural da CEEE – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Andradas 1223 - promoveu na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 18h30, uma sessão de cinema no pátio da Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos, na Vila Umbu, no município de Alvorada.

Os filmes exibidos, com classificação livre e educativos,  foram: A Mula Teimosa e o Controle Remoto; Os olhos do pianista; a Fábula da Corrupção; Xis Coração. Todos os títulos foram destaques em festivais infantis e infanto-juvenis.

Estudantes na espera pelos filmes

O evento, que contou com a presença de cerca de 30 crianças, professores e funcionários da escola, além da equipe do CCCEV, integrou as atividades paralelas definidas para o período da exposição UMBU – Coletivo Milvus – 22 de setembro a 19 de outubro, que ocorre na sala O Arquipélago, 1º andar do CCCEV. A mostra é resultado do trabalho dos fotógrafos Jorge Aguiar e Tadeu Vilani, e retrata aspectos sociais, culturais e físicos da Vila Umbu, onde vivem cerca de 20 mil pessoas.

Para o encerramento da exposição UMBU – Coletivo Milvus será realizado um evento, dia 18 de outubro, às 19, no CCCEV, com as seguintes apresentações: Bateria Trevo de Ouro; Orquestra Villa Lobos; Orquestra do IPDAE; Grupo de Dança Legião Jacuí B. Boys; bandas Sulfaces e Antrax.

Rita Todeschini (CCCEV) conversou com os alunos
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário