segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223) apresenta, no dia 20 de julho, às 19h, na sala O Retrato, 4º andar, o evento Quarta Tem Sarau no Quarto - Aos Mestres com Carinho, com a coordenação da escritora e poeta Cristina Macedo, que terá como convidada a também poeta Daniela Damaris. Na pauta do encontro a obra de Hilda Hilst, que foi poeta, escritora e dramaturga brasileira. A entrada é franca

Hilda Hilst
O Quarta tem Sarau no Quarto é uma iniciativa realizada todas as quartas-feiras, com espetáculos comandados a cada edição por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo agradáveis momentos de poesia. Importante ressaltar que neste mês de julho, o CCCEV será palco de uma série de encontros que tem o intuito de valorizar a arte feminina no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Sobre Hilda Hilst – Nasceu na cidade de Jaú, interior do Estado de São Paulo, no dia 21 de abril de 1930, filha única do fazendeiro, jornalista, poeta e ensaísta Apolônio de Almeida Prado Hilst e de Bedecilda Vaz Cardoso. Com pouco tempo de vida, seus pais se separaram, o que motivou sua mudança, com a mãe, para a cidade de Santos (SP). Hilda escreveu por quase 50 anos, tendo sido agraciada com os mais importantes prêmios literários do Brasil.


Cristina Macedo
Sobre Cristina Macedo - Natural de Santa Maria, graduada em Letras e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, Cristina possui contos na antologia Ponto de Partilha I, organizada pelos escritores Valesca de Assis e Rubem Penz, em 2008. Neste ano publicou também contos na coletânea de poesia, ensaios e contos Arca de Impurezas, Território das Artes Editora. Produziu obras literárias que fazem parte do livro Arca Profana, lançado em 2010. Desde 2008 apresenta o Sarau Literário Zona Sul em bares e restaurantes daquela região de Porto Alegre.

Daniela Damaris
Sobre Daniela Damaris - Nasceu em 1º de novembro de 1985, em Agudo, região central do Rio Grande do Sul, onde escreveu seus primeiros versos. Formada em Letras, reside em Porto Alegre, onde atua, profissionalmente, como professora de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e revisora de textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário