terça-feira, 26 de julho de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo apresenta Sarau Literário

Poeta Renato de Mattos Motta

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre - promove no dia 27 de julho, às 19h, na Sala O Retrato, 4º andar, o projeto Quarta tem Sarau no Quarto. Neste encntro será realizado o evento Meus Poemas Sou Eu Escrito 2, apresentado pelo poeta Renato de Mattos Motta, e os músicos Paulo Accurso e Fernando Menegotto, que terá como convidada a poeta Juliana Meira, natural de Carazinho, autora de Poema Dilema.

Quarta tem Sarau no Quarto é um projeto do CCCEV realizado todas as quartas-feiras, com espetáculos coordenados por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo agradáveis momentos de poesia. A entrada é franca.


Sobre Renato de Mattos Motta
Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.

Sobre Fernando Menegotto
Integrante do Coral do Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano (ICBNA) – 1978/1979 – Porto Alegre; Participação como cantor e ator na peça A Casa da Suplicação, de Dilan Camargo (1979); Compositor da trilha da peça Escondida na Calcinha, de Márcia do Canto e Valkíria Grehs – 1987; Foi professor do projeto MIA – Música Instrumental Aplicada – 2002/2006 – no estado de Mato Grosso. Integrou as bandas No Fio da Navalha (2008-2009) e Qualquer dia… Lembro o Nome (2010).

Sobre Paulo Accurso
Bacharel em Comunicação Social e Marketing. Participa como músico dos grupos Catedral, Tempo Alegre e Zambê. Como percussionista exótico, teve a oportunidade de participar por sete anos da Orquestra de Sopros Eintracht, por um ano da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Quinteto de Sopros da OSNH, com o Coral Municipal de Novo Hamburgo, Coral União de Campo Bom, e o Coral Porteira Velha de Novo Hamburgo.

Sobre Juliana Meira
Poeta, advogada, leitora contumaz. Reside em Porto Alegre - RS, onde participa de recitais de poesia. Em 2008, apresentou-se no PortoPoesia II, evento que recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura. Em 2009, colaborou com o Porto Alegre Dá Poesia, como apresentadora. Autora de Poema Dilema, publicado pela Editora PortoPoesia, mantém o “tempoema” em www.juliana-meira.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário