terça-feira, 14 de junho de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo capacita jovens para monitoramento de exposição


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV, Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, promove a participação de jovens que integram o Projeto Pescar CEEE, no monitoramento da exposição Recorte Étnico no RS, aberta à visitação até o dia seis de julho de 2011, na Sala O Arquipélago, 1º andar. A proposta é inovadora e tem o objetivo de capacitar e ampliar as possibilidades de atuação dos participantes do Pescar no mercado de trabalho.





O Projeto Pescar é mantido pelo Grupo CEEE desde 2007 e, atualmente, desenvolve cursos de formação pessoal, cidadã e profissional para adolescentes em vulnerabilidade social no CCCEV. Na monitoria, os jovens têm a função de facilitar e auxiliar as pessoas, com informações, durante o trajeto da exposição.

Importante destacar que a mostra Recorte Étnico no RS foi concebida como homenagem às matrizes étnicas formadoras do povo brasileiro, com destaque à indígena, portuguesa e africana e a alguns grupos de imigrantes radicados no RS: alemães, espanhóis, italianos e japoneses. São obras das artistas plásticas Déo Miranda, Júlia Toba, Leci Bohn, Estelita Branco, Mara Caruso, Sandra Fraga e Suzana Campozani.


A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 18h. Acompanhe a programação no site www.cccev.com.br ou pelo blog www.cccev.blogspot.com. Contatos no telefone 3226.7974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário