quarta-feira, 1 de junho de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza exposição Recorte Étnico no RS

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promove, de oito de junho a seis de julho, a exposição Recorte Étnico no RS, com a participação de artistas plásticos descendentes de portugueses, espanhóis, japoneses, alemães, italianos e africanos, que tem a coordenação geral de Estelita Branco e de Arte, Mara Caruso. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 18h, na sala O Arquipélago, primeiro andar.

O objetivo da exposição é homenagear as matrizes étnicas formadoras do povo brasileiro, com destaque à indígena, portuguesa e africana e a alguns grupos de imigrantes radicados no Rio Grande do Sul: alemães, espanhóis, italianos e japoneses.

Durante o processo de criação e elaboração dos trabalhos, as imagens dos objetos e personagens que fazem parte de todas essas histórias foram representadas nas mais diferentes técnicas e materiais, onde cada artista expressou as suas criações sobre a etnia e a cultura que escolheu trabalhar.

Foram dois anos de pesquisa, onde o grupo formado por Estelita Branco, Déo Miranda, Júlia Toba, Leci Bohn, Mara Caruso, Sandra Fraga e Suzana Campozani, realizava reuniões para apresentação dos estudos realizados, além de trocar idéias e lançar novos desafios. O interessante é que o elemento integrador entre as etnias focalizadas durante o processo de criação e elaboração dos trabalhos foi o mar.

Déo Miranda
Estelita Branco
Leci Bohn

Mara Caruso

Sandra Fraga
Júlia Toba



Suzana Campozani

Nenhum comentário:

Postar um comentário