terça-feira, 28 de junho de 2011

Aos Mestres Com Carinho no Quarta tem Sarau no Quarto


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223) apresenta, no dia 29 de junho, às 19h, na sala O Retrato, 4º andar, o evento Quarta Tem Sarau no Quarto, com o espetáculo Aos Mestres com Carinho, sob a coordenação da escritora e poeta Cristina Macedo, que terá como convidado especial o dramaturgo uruguaio Jorge Rein para um bate-papo sobre a poesia de Mario Benedetti.

O Quarta tem Sarau no Quarto é uma iniciativa realizada todas as quartas-feiras, com espetáculos comandados a cada edição por poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo agradáveis momentos de poesia. A entrada é franca.

Cristina Macedo
Sobre Cristina Macedo - Natural de Santa Maria, graduada em Letras e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, Cristina possui contos na antologia Ponto de Partilha I, organizada pelos escritores Valesca de Assis e Rubem Penz, em 2008. Neste ano publicou também contos na coletânea de poesia, ensaios e contos Arca de Impurezas, Território das Artes Editora. Produziu obras literárias que fazem parte do livro Arca Profana, lançado em 2010. Desde 2008 apresenta o Sarau Literário Zona Sul em bares e restaurantes desta região de Porto Alegre.
Mário Benedetti

Sobre Mario Benedetti - (Paso de los Toros, 14 de setembro de 1920 — Montevidéu, 17 de maio de 2009). Poeta, escritor e ensaísta uruguaio. Integrante da Geração de 45, a qual pertencem também Idea Vilariño e Juan Carlos Onetti, entre outros. Considerado um dos principais autores uruguaios, ele iniciou a carreira literária em 1949 e ficou famoso em 1956, ao publicar Poemas de Oficina, uma de suas obras mais conhecidas. Benedetti escreveu mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, assim como roteiros para cinema.









Nenhum comentário:

Postar um comentário