quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ballets Russos de Monte Carlo serão temas de palestras

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), com apoio do Curso de Licenciatura em Dança da Ulbra, promove o Ciclo de Palestras com vídeos comentados sobre as importantes contribuições dos Ballets Russos de Monte Carlo, com ênfase às coreografias de Massine, Lichine e Mille. A iniciativa, ministrada pela professor Robert Levonian e a produção executiva de Rony Leal, será realizada de sete de maio a quatro de junho, sempre aos sábados, das 14h às 17h15, no auditório Barbosa Lessa, 4º andar do CCCEV, localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Os certificados de participação serão emitidos pela Ulbra.

Palestrante do evento, Robert Levonian destaca a importância dos Ballets Russos Diaghilev (1909-1929) para a evolução da dança acadêmica do século XX. Ressalta, no entanto, a contribuição de seus sucessores, os Ballets Russos de Monte Carlo, que ainda carecem de maior compreensão e absorção da crítica em geral. Levonian pretende dialogar sobre esta temática e aprofundar discussões sobre as contribuições de seus importantes coreógrafos, Massine, Lichine e Mille.

Informações e inscrições no CCCEV pelo telefone (51) 3226.7974 ou através do email: secretaria@cccev.com.br. Preço total: R$ 80,00 (50% de desconto para estudantes e idosos). Programação no site www.cccev.com.br ou no blog www.cccev.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário