terça-feira, 1 de março de 2011

Parceria com a ACERGS

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Poética que irá ocorrer entre os meses de março e junho. A oficina pertence ao projeto Poesia Inclusiva, que prevê também a distribuição do livro em Braille Poema Faz Sentido, de autoria de Roselaine Funari. O curso fortalece a parceria com a ACERGS  e dá continuidade às atividades inclusivas iniciadas em 2010 no CCCEV

O sarau poético terá apresentações dos poemas produzidos no decorrer dos encontros e a distribuição gratuita da edição do livro em Braille, em tinta com fonte tamanho ampliado e em áudio, intitulado Poema Faz Sentido, da poeta e ministrante do curso Roselaine Funari. “A oficina buscará, através de dinâmicas criativas, propiciar o viver poético no sentir, no olhar-se e assim perceber o mundo diferente do que se vê, se escuta, se toca ou se degusta”, explica a idealizadora do projeto.

A oficina oferece 10 vagas e terá a participação da pedagoga e arteterapeuta Patti Cruz, do contista Gilberto Wallace e do poeta Júlio Alves. Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente na sede da ACERGS, Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar, Centro Histórico. Serão 14 encontros às quartas-feiras no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), das 16h às 18h, com início dia 16 de março e término previsto para 15 de junho. Maiores informações através do telefone (51) 3225 4911.

Desde o ano passado o CCCEV realiza atividades em conjunto com a ACERGS (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul), sedendo espaços para ensaios e atividades oficiais de inclusão social aos deficientes visuais do Estado. A parceria proporcionou a realização do Curso de Dança de Salão para Deficientes Visuais e do espetáculo com audiodescrição, intitulado Rádio Chulé, ocorrido durante o Porto Poesia4, ambos no CCCEV.  Os resultados desta parceria gratificam o Grupo CEEE e incentivam a empresa a apoiar de forma ainda mais intensa eventos deste cunho. 

“É um convite às descobertas, às possibilidades. Sem dúvida uma causa motivadora e justa que trará suas respostas na prática e deixará sua semente como inspiração para mais ações inclusivas, até que não se precise mais delas por termos chegado ao ideal de um mundo acessível a todos.”
Roselaine Funari,
                                                                                      idealizadora do Projeto Poesia Inclusiva

 
O quê: Oficina de Criação Poética, ministrado por Roselaine Funari.
Quando: de 16 de março a 15 de junho.
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas 1223 – Centro Histórico.
Quanto: Entrada franca.
Apoio: Lei de Incentivo a Cultura.
Patrocínio: Stemac.
Informações: (51) 3225 4911



Nenhum comentário:

Postar um comentário