quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jornalista Sérgio Becker lançará livro e exposição de fotografias sobre a cidade de Porto Alegre

Retratar a paixão pela cidade natal, através de imagens e peculiaridades que desvelam o seu cotidiano na metrópole, é o que propõe Becker em Um Olhar Sobre o Porto Amado, que será lançado em 6 de outubro, no CCCEV

A obra contém 48 páginas ilustradas com uma centena de fotos de templos, prédios antigos e de monumentos do Centro Histórico, além de manifestações culturais da cidade. Juntamente com o lançamento, que acontecerá a partir das 18h30min., no Café Monjolo – 1º andar do CCCEV - serão expostas 20 imagens contidas no livro. A mostra permanecerá em cartaz até 16 de outubro, com entrada franca.

“Um agradável passeio por imagens da cidade e da sua história. E com um pouco de poesia, inevitável quando se fala ou se escreve sobre Porto Alegre”, assim define a obra de sua autoria. Becker revela ainda que o escritor Mário Quintana, através do poema O Mapa, foi a fonte de inspiração para a publicação de Um Olhar Sobre o Porto Amado.
 

O livro estará a venda no CCCEV, na Cafeteria Monjolo - a partir de seis de outubro - na livraria Supere Aude (Lopo Gonçalves, n° 33, Cidade Baixa) ou diretamente com o autor, pelo e-mail sergiojosebecker@gmail.com, no valor de R$ 20,00.

A trajetória de Sérgio Becker


Nascido em 1945, Becker graduou-se em Jornalismo pela UFRGS e exerceu a profissão por mais de 30 anos. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Zero Hora e nas sucursais de Porto Alegre de O Estado de São Paulo e O Globo, entre outros veículos. Do jornalismo evoluiu para a literatura, dedicando-se à pesquisa histórica e à poesia. Um Olhar Sobre o Porto Amado é a sexta obra do escritor, que também assina a autoria de Porto Alegre – Solo Sagrado, O Melhor do Osso, Porto Alegre – Centro Cultural, Vovô Vê a Duda, Manchetes Desafinadas e Manchetes Desafinadas 2008.

Becker atribui aos seis anos em que trabalhou na sucursal de Porto Alegre do jornal O Estado de São Paulo, durante a década de 70, o seu melhor período de exercício profissional, quando entrevistou José Lutzemberger, Brizola, Luís Inácio Lula da Silva, Nelson Marchezan, Paulo Brossard e Pedro Simon. Além da primeira manifestação ecológica nacional protagonizada por Dayrell, participou de dezenas de coberturas jornalísticas, como o enterro do ex-presidente João Goulart, em 1976.

O que: lançamento do livro Um Olhar Sobre o Porto Amado.
Quem: do jornalista e escritor Sérgio Becker
Quando: de 6 a 16 de outubro
Onde: Café Monjolo - 1º andar do CCCEV, localizado à Rua dos Andradas, 1223
Quanto: R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário