segunda-feira, 3 de maio de 2010

CCCEV e MERGS estarão na programação do Viva o Centro a Pé

A próxima edição da caminhada guiada do Viva o Centro a Pé, que acontece no próximo sábado, 8 de maio, terá como uma de suas atividades a visitação ao Museu de Eletricidade do Rio Grande do Sul (MERGS), localizado no 2° andar do CCCEV. Durante o passeio, os visitantes conhecerão Viagem ao Centro da Luz, exposição sensorial de percurso sediada no MERGS.

O passeio começa às 10h, pelo Caminho dos Antiquários, na rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho. Juntamente com o MERGS, está prevista a visitação interna de outros dois Museus do Centro Histórico. Com duração de aproximadamente duas horas, o roteiro será orientado pelo mestre em Artes Visuais Nei Vargas, que tem ênfase em História, Teoria e Crítica da Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

As inscrições para a caminhada organizada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Porto Alegre devem ser feitas através do e-mail vivaocentroape@gmail.com ou pelos telefones 3333 1873 e 3289 3738. O valor é um quilo de feijão ou arroz, óleo de cozinha ou uma lata de leite em pó. As doações serão encaminhadas a instituições do município. Em caso de chuva, o passeio será transferido para o sábado seguinte.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura. A promoção é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC) e de Turismo (SMTUR), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-dama.

O que: Viva o Centro a Pé, visita aos Museus guiada por Nei Vargas.
Quando: dia 8 de maio, às 10h.
Onde: saída na rua Demétrio Ribeiro,
em frente à Praça Daltro Filho, Centro Histórico.
Quanto: o ingresso será um quilo de feijão ou arroz, óleo de cozinha ou uma lata de leite em pó.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário