quinta-feira, 8 de abril de 2010

Turma do Projeto Pescar do Grupo CEEE visita exposição no CCCEV

No último dia 8, os jovens da comunidade da Vila Amazônia, que integram a primeira turma do Projeto Pescar do Grupo CEEE, visitaram o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). Junto ao orientador do projeto na empresa, Antônio Paulo Valim Vega, da Coordenadoria de Sustentabilidade, o grupo, que, em breve, irá receber certificado de formação em Introdução à Eletricidade, participou do percurso da exposição Viagem ao Centro da Luz. Ao ingressar na Rede Pescar, em julho de 2009, a companhia optou pela escolha da Vila Amazônia porque já estava atuando na eficientização energética e na regularização de unidades consumidoras.

Foto: Carla Damasceno Ferreira.

Integram a primeira turma do projeto 16 jovens e, no futuro, outras comunidades de Porto Alegre serão contempladas. Além de estimular o desenvovimento da cidadania e de princípios éticos, a formação em Introdução à Eletricidade engloba ensinamentos de matemática, língua portuguesa e Segurança do Trabalho. O objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, em profissões como a de auxiliar de eletricista. Participam da iniciativa voluntários do Grupo CEEE, a exemplo do assistente técnico do DMRE, Roberto Bittencourt, que também esteve no CCCEV e leciona matemática aos jovens. O Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cujas mantenedoras são empresas e instituições privadas e públicas. Para participar do Projeto Pescar, os aprendizes devem estar matriculados em escolas dos ensinos Fundamental ou Médio.

“Achei maravilhoso. É uma forma original de transmitir conhecimento sobre a origem da eletricidade, totalmente condizente com nossa proposta”, (Antônio Paulo Valim Vega, orientador do Projeto Pescar do Grupo CEEE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário